domingo, 2 de agosto de 2009

Novos projetos

Estamos de volta queridos guaxupeanos. E com muitas novidades.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer, mais uma vez, a todos os filhos desta terra tão catita que estão divulgando nosso blog, a todos aqueles que acreditam que o Metrô de Guaxupé é a nossa única salvação. Agradeço também aos veículos de comunicação em massa da cidade que estão tratando nosso blog com a devida seriedade. São atitudes como estas que nos deixam ainda mais empolgados para continuarmos com nosso ousado projeto ferroviário.

Em segundo lugar, queria dizer que agora estamos monitorando o blog e sabemos de onde se origina cada acesso. Ter estes dados é muito interessante porque esta semana vimos que o blog recebeu visitas de internautas da Finlândia, da Espanha, da Turquia, da Suécia e dos Estados Unidos. Isto é extremamente gratificante. Saber que os trilhos do metrô de Guaxupé atravessaram a América e cruzaram o Atlântico é tão fascinate quanto invadir o Palácio das Águias em uma noite de lua cheia. Outra coisa que mudou é que agora temos o contador de visitas. Este número ao lado direito, acima do ítem “Links Guaxupeanos” conta cada acesso que o blog recebe. Não é tão eficaz quanto o Cardoso adivinhando as horas sem possuir um relógio e nem sequer olhar pro sol, mas já dá pra termos uma noção da dimensão que nosso projeto tomou.

E, sendo assim, o povo guaxupeano merece novidades. Merece novos projetos. Atendendo a pedidos, a Equipe Guaxutrans inaugura o projeto da nova linha de trem que ligará a Exportadora ao Parque dos Municípios levando progresso e modernidade ao populoso bairro guaxupeano. Isso mesmo. Esta linha será uma linha de trem convencional e não o metrô propriamente dito. Os três motivos para que esta decisão fosse tomada são:

1. A construção de um metrô implica em pequenas explosões subterrâneas que, ocasionalmente, gera pequenos tremores de terra na região. A Cooxupé e a Exportadora, por meio de um memoranto oficial, exigiram que tais explosões não fossem realizadas, pois qualquer tremor que por ali ocorresse poderia prejudicar a qualidade do café armazenado. E, como o café guaxupeano é uma das nossas marcas registradas, a Equipe Guaxutrans resolveu considerar tal pedido.

2. Engenheiros da nossa empresa estudaram o terreno e verificaram que a linha subterrânea deveria passar exatamente embaixo o Ginásio Poli-esportivo. Mas descobriram também, conversando com a população local, que neste mesmo lugar existe a lenda da Maria Cardosa. Uma mulher que foi enterrada viva pelo marido há muitos anos e que hoje possui uma capelinha bem em frente ao Sesi. A Equipe Guaxutrans, portanto, resolveu não interferir no descanso eterno e fazer com que o trem passe bem longe dali. É melhor pra gente, é melhor pra população, é melhor pra Maria Cardosa.

3. E, finalmente, se, em 1996, a população ficou tão apavorada com um pequeno tremor de terra de oito segundos, a Equipe Guaxutrans decidiu não abusar das construções subterrâneas evitando o pânico e o desespero da população.

Esta linha de trem, a Linha Rosa, encontra a Linha Vermelha na Estação Exportadora, passa pela Estação Cooxupé, pela renomeada (não me perguntem o motivo) Estação Casa da Dinda (ex-Estação Ilha Bela), atravessa a Avenida Felipe Elias Zeitune, passa pela Estação Pq dos Municípios e termina na Estação Caic. Imaginem todo este trajeto de carro, desviando de cachorros, cavalos e vacas que disputam as estradas e ruas com as pessoas. Seria um inferno, não é? Mas a Equipe Guaxutrans está aqui para isso mesmo, tornar a vida em Guaxupé um paraíso.

As novidades não param por aí. Temos também o projeto da Ponte Orca Guaxupeana. Isso mesmo. Ao chegar na Estação Caic você recebe um ticket para viajar, gratuitamente, até a Estação Panther Night em luxuosas e espaçosas vans, caso precise se relaxar por lá ou chegar mais rápido ao aeroporto. Na verdade, esta conexão era para ser feita da Estação Caic até a Estação Aeroporto, mas depois de iniciado o projeto, a Associação dos Taxistas em união com as senhoras organizadoras do Panther Night entraram com um recurso exigindo que as vans levassem os passageiros no máximo até a Estação Panther Night, para, de lá, seguirem de táxi. Estas vans são construídas com tecnologia européia, não poluem, extremamente confortáveis e garantem um serviço tranquilo, ágil que nem mesmo o Fusca do Tony Play puxando o seu trailer seria capaz de alcançá-las.

Confiram as plantas atualizadas do nosso tão sonhado empreendimento.

Segurem o shift e cliquem para aumentar.




E, para finalizar, Toda empresa ou instituição que deseja obter sucesso no mercado capitalista do século XXI deve estar antenada e atualizada nas novidades e tecnologias do momento. E não é diferente com a gente da Equipe Guaxutrans. Estamos sempre reciclando nossos valores e posicionamento para poder oferecer, sempre, o melhor para nossos clientes. Temos cursos e especializações para nossos funcionários de todas as áreas, desde a engenharia, a robótica o marketing, o RH, a assessoria de imprensa e o departamento de web.

Portanto, nada mais justo que a Equipe Guaxutrans entrar no mundo dos sites de relacionamento para, com o perdão do trocadilho, modernizar o relacionamento com a população da nossa querida cidade mineira. Nossa terra tão catita.

Agora temos orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=9441228223582298581

Cliquem e adicionem o Metrô de Guaxupé como seu mais novo amigo.

Este é mais um canal para que os muitos internautas que nos acompanham possam deixar críticas, sugestões, elogios, opiniões e debater, de forma bem humorada, sobre os problemas da cidade de Guaxupé.

Não vamos adicionar orkuts fakes nem aqueles que tenham conteúdo imoral ou apelativo. Do contrário, são todos bem vindos. Vamos extender esta rede por toda cidade. Vamos espalhar e divulgar o site para que possamos continuar a discutir os problemas guaxupeanos e apresentar soluções práticas, eficientes e de baixo investimento. Como o metrô, por exemplo.

Aguardem as novidades.

Um grande abraço.

Equipe Guaxutrans.

3 comentários:

  1. Blog muito legal!

    Discutir os problemas da cidade de forma saudável faz com que levamos tudo a sério.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho tudo isso uma merda.
    Pra puta que pariu quem escreveu e quem lê.

    ResponderExcluir
  3. Acha tao ruim q entra e comenta o blog.
    Fã!

    ResponderExcluir